15 palavras do inglês que os brasileiros têm maior dificuldade em aprender

15 palavras do inglês que os brasileiros têm maior dificuldade em aprender

O Brasil representa o segundo maior mercado mundial do Duolingo, com 29,2 milhões de usuários

Leia tudo


Aprender uma nova língua é, hoje, mais fácil do que nunca: aplicativos como o Duolingo permitem que o usuário pratique, gratuitamente e no melhor horário de seu ideia, exercícios para ter o domínio do idioma.

O Brasil representa o segundo maior mercado mundial do aplicativo, com 29,2 milhões de usuários. Ele fica atrás
somente dos Estados Unidos.

E, segundo levantamento do aplicativo, os brasileiros não são preguiçosos na hora de praticar idiomas, pelo contrário: são os que estabelecem as metas diárias de aprendizado mais altas no Duolingo, em comparação aos usuários norte americanos e mexicanos; em média, as metas são 60% mais altas. Esses dados mostram maior motivação e dedicação por parte dos brasileiros para aprender

A língua inglesa é a que os brasileiros – e, no geral, usuários de todo o mundo – mais praticam no app. Apesar de estar entre as mais fáceis de serem aprendidas, o Duolingo identicou que existem algumas palavras que são “especialmente difíceis” para usuários estrangeiros, entre eles, os que têm português como língua nativa. São elas:

▪ Bench
▪ Ceiling
▪ Apartment
▪ Mushroom
▪ Toes
▪ Isle
▪ Shore
▪ Addition
▪ Net
▪ Dish
▪ Leaf

Segundo o aplicativo, a diculdade com tais palavras está relacionada à sua pronúncia e graa, que não é tão intuitiva quanto outras, como é o caso de “isle” e “ceiling”. Outras palavras, como “dish”, “harbor”, “longe” e “shore” são mais difíceis por serem polissêmicas – ou seja, terem vários signicados; a diculdade dos alunos é de entender quais seus signicados em contextos diferentes.

O Duolingo é hoje o 68º aplicativo mais baixado da App Store Brasil. Desde que foi fundado, já levantou mais de US$ 108,3 milhões em investimentos.

Fonte: InfoMoney