6 macetes para colocar cílios postiços sozinha e sem sofrimento

6 macetes para colocar cílios postiços sozinha e sem sofrimento

Algumas pessoas podem não se dar conta, mas os cílios são a chave para um olhar marcante e arrasador. E mais do que aplicar rímel, apostar nos cílios postiços é uma ótima opção, que dá uma valorizada

Leia tudo

Algumas pessoas podem não se dar conta, mas os cílios são a chave para um olhar marcante e arrasador. E mais do que aplicar rímel, apostar nos cílios postiços é uma ótima opção, que dá uma valorizada ainda maior. Porém, se você já tentou colocá-los sozinha, sabe que não é tão simples quanto parece. Ou você não consegue colar direito, ou fica torto, ou fica artificial demais. Mas agora você pode conseguir! Como? Seguindo 7 dicas muito fáceis

1. Exagerar na cola

Para as iniciantes no mundo das makes, pode pintar uma insegurança na hora de usar os cílios postiços e acabar achando que quanto maior a quantidade de cola, mais seguros ficarão os fios. Mas não! Nesse caso, menos é mais e se você exagerar na cola, vai ser mais difícil de acertar a posição dos cílios e eles vão deslizar até secar. E outra - a cola também vai ficar mega evidenciada! Para contornar esse erro, vale a pena usar o truque de passar o delineador por útlimo nos olhos de forma a esconder a marquinha da cola.

2. Errar a ordem de aplicação dos cílios
Aplicar antes da maquiagem dos olhos ou depois? Eis a questão! O ideal é aplicar os cílios postiços depois, já que se forem colados antes, o volume dos fios vai atrapalhar a aplicação da sombra, lápis, iluminador... e os resíduos destes produtos também podem cair sobre os fios postiços e deixar a make com um aspecto esquisito. Por isso, prepare uma pele impecável e capriche no olhão poderoso antes de aplicar os cílios postiços!

3. Não cortar os cílios postiços
Um dos maiores receios de quem usa os cílios postiços é que o acessório fique com um aspecto artificial e muito destacado na make. Caso os cílios fiquem mais compridos que a linha dos olhos, é preciso cortar a pontinha seguindo a linha dos fios naturais para que o resultado fique perfeito. O aconselhável é fazer isso com a ajuda de uma tesourinha e cortar os pedaços sempre pelo canto externo! Outra dica é dividir os conjuntos de cílios em três partes, para que fiquem mais fáceis de moldar ao olho.

4. Não colar bem nos cantinhos

Quem já está acostumada a aplicar os cílios postiços sabe que logo depois de colar o ideal é usar a pontinha contrária de uma pinça para, com cuidado, fixar bem os cantinhos. É importante dar uma atenção especial a estas áreas para um acabamento bem feito! Por isso, depois de fixar o centro, vale a pena também unir os fios naturais aos falsos com a ajuda da mesma pinça.

5. Não esperar que a cola seque um pouquinho antes de colocar nos cílios
É comum que nos dias em que estamos com o horário apertado para ir a uma festa seja uma correria que só para fazer a maquiagem, mas mesmo nessas ocasiões, é importante ter uma atenção especial aos cílios postiços. Por isso, espere cerca de 30 segundos para que a cola fique mais espessa antes de aplicar na linha de cílios naturais. Quando não se espera esse tempinho corre o risco de o acessório acabar não colando corretamente.

6. Não passar máscara para unir os cílios falsos aos naturais
Uma boa finalização é fundamental em qualquer maquiagem e depois de usar os cílios postiços para um resultado natural é importante aplicar a máscara de cílios para unir os originais com os novos e assim deixar o visual com o acabamento leve e impecável!