Acelere o seu metabolismo > O segredo da dieta

Acelere o seu metabolismo > O segredo da dieta

Em uma dieta balanceada, os termogênicos aceleram o processo de emagrecimento, mas, sozinhos, não têm nenhum efeito no organismo. Portanto, não adianta só se alimentar de couve e beber litros de chá

Leia tudo

Em uma dieta balanceada, os termogênicos aceleram o processo de emagrecimento, mas, sozinhos, não têm nenhum efeito no organismo. Portanto, não adianta só se alimentar de couve e beber litros de chá verde. "Eles precisam ser associados a uma alimentação saudável e a uma rotina de exercícios", avalia Liliane. A especialista lembra que os termogênicos têm mais efeito se fizerem parte de uma dieta rica em frutas, vegetais, cereais integrais e proteínas magras.

Para quem se interessou pelo assunto, a nutricionista indica um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o metabolismo. Ela ensina: "Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor".

O consumo dos termogênicos também não é indicado à noite, pois podem provocar insônia e nervosismo

Apesar de naturais, esses alimentos não são indicados para todos. Pessoas com o aparelho digestivo sensível não devem usar os condimentos fortes, como a pimenta e o gengibre. "O consumo dos termogênicos também não é indicado à noite, pois podem provocar insônia e nervosismo", avisa a nutricionista Danielle Resende.

Esses alimentos também estão se tornando poderosos aliados na luta contra a atual epidemia de obesidade. "Em função do problema, que já é mundial, os especialistas estão prestando mais atenção à ação dos termogênicos. No futuro, além de medicamentos que auxiliem o emagrecimento, vamos ver novos produtos feitos para favorecer a termogênese", vislumbra Danielle Resende.