Alimentos termogênicos para emagrecer

Alimentos termogênicos para emagrecer

O metabolismo lento é um dos maiores vilões das dietas e pode ter uma série de causas, entre genética, idade, alimentação, estilo de vida e outras. A boa notícia é que existem alguns alimentos que,

Leia tudo

O metabolismo lento é um dos maiores vilões das dietas e pode ter uma série de causas, entre genética, idade, alimentação, estilo de vida e outras. A boa notícia é que existem alguns alimentos que, além de carregarem benefícios que contribuem para deixar a saúde em dia, atuam especificamente na aceleração do metabolismo e ajudam a emagrecer.

Todo tipo de alimento exige uma certa quantidade de energia do organismo para ser digerido e, por isso, estimulam o metabolismo. O que acontece com o alimentos termogênicos, entretanto, é que eles induzem esse processo a acontecer ainda mais rapidamente. Por serem alimentos com quantidades baixas ou moderadas de calorias, o organismo acaba gastando uma quantidade de calorias maior para digeri-los do que a que eles próprios carregam.

Excesso de termogênicos
Embora ajudem a emagrecer, não fazem milagre. É fundamental associar o consumo desses alimentos a uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos. Além disso, é importante moderar a quantidade. Em excesso, eles podem prejudicar a saúde causando problemas como insônia, tontura, dor de cabeça e complicações gastrointestinais.

Lista de alimentos termogênicos
Repolho
Aipo
Pimenta vermelha
Salsa
Chá Verde
Damascos
Brócolis
Couve -for
Água gelada
Couve de bruxelas
Limão
Pimenta caiena
Pera
Salmão
Atum
Passas
Canela
Gengibre
Chá de Hhbisco
Melancia
Maçã
Cereja
Uva
Laranja
Pêssego
Linhaça