Ao vivo: a cerimônia de abertura da Copa da Rússia – 2018

Ao vivo: a cerimônia de abertura da Copa da Rússia – 2018

Mais modesta que em edições anteriores, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018 começa às 11h30 (horário de Brasília) no estádio Lujniki, em Moscou, capital da Rússia. A festa contará com a

Leia tudo

Mais modesta que em edições anteriores, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018 começa às 11h30 (horário de Brasília) no estádio Lujniki, em Moscou, capital da Rússia. A festa contará com a condução do ex-jogador Ronaldo, bicampeão com o Brasil em 1994 e 2002, o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. O presidente do país sede, Vladimir Putin, estará presente acompanhado de líderes internacionais – não está prevista a ida do presidente do Brasil. Ao final da cerimônia, a programação prevê que o primeiro jogo, entre Rússia e Arábia Saudita, se inicie pontualmente às 12h.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018


Acompanhe ao vivo o evento de abertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia:

10:39 – Portões abertos

Os portões do estádio Lujnki já estão abertos em Moscou há menos de uma hora do início da cerimônia. Para ingressar no estádio, os torcedores precisarão portar, além do ingresso, a FAN-ID, uma identificação que substituiu o visto de entrada de estrangeiros e que vai permitir às autoridades barrar torcedores de uma “lista negra”



O Brasil só estreia no domingo, enfrentando a Suíça, na cidade de Rostov, a partir das 15h. Até lá, relembre os 23 nomes convocados pelo técnico Tite para a disputa do hexa. As principais dúvidas, antes da convocação, eram a respeito do substituto do lateral-direito Daniel Alves, lesionado, e uma vaga do meio para a frente.