Arthur se despede do Grêmio rumo ao Barça com um até logo: "Não encerra aqui"

Arthur se despede do Grêmio rumo ao Barça com um até logo: "Não encerra aqui"

rthur, enfim, será jogador do Barcelona. O volante se despediu no fim da manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, de companheiros, funcionários e dirigentes do Grêmio. E da torcida, em

Leia tudo

rthur, enfim, será jogador do Barcelona. O volante se despediu no fim da manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, de companheiros, funcionários e dirigentes do Grêmio. E da torcida, em entrevista coletiva. O meio-campista disse que não se tratava de um "adeus", mas de um "até logo" e deixou claro seu carinho pelo clube ao afirmar que irá retornar para o Tricolor no futuro. A negociação está prestes a ser anunciada, ainda por alguns detalhes burocráticos de ser oficializada.

Arthur Grêmio (Foto: Eduardo Moura) Arthur Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Arthur Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
O meio-campista de 21 anos começou a manifestação acompanhado do executivo André Zanotta e do diretor de futebol Deco Nascimento. Agradeceu pelo carinho dos torcedores e, já de olho no futuro, foi categórico ao afirmar que iria vestir a camisa do Grêmio novamente.

- Queria agradecer a todos que torceram poér mim e sempre compareceram na Arena. É um dos lugares onde mais gosto de estar, vestindo a camisa do Grêmio. O Grêmio me proporcionou muitas alegrias, é uma vida no clube, serei eternamente grato a dirigentes, funcionários, torcedores, todos. Vai ser bom para todos. E dizer um até logo, não um adeus. Mas sim um até logo. Realmente estou realizando um sonho, como realizei em vestir a camisa do Grêmio. Só tenho que agradecer. E dizer um até logo. Não será o final da minha trajetória no Grêmio, eu vou voltar. São sete anos, fico feliz de sair pela porta da frente, fico oprgulhoos e feliz pela forma que tudo ocorreu, sem nada no escuro, tudo transparente. as portas estarão sempre abertas, tenho certeza - disse Arthur

Arthur viaja para Barcelona ainda nesta sexta-feira, provavelmente, por conta da troca de documentos que ainda ocorre entre Grêmio e Barcelona. Assim, estará na apresentação do clube catalão no dia 11 e depois parte para os Estados Unidos, onde vestirá a camisa do Barça pela primeira vez.

- Para a torcida, é o agradecimento. graças a eles, posso realizar outro sonho. todos os momentos felizes na arena foi graças a eles. e deixar um ate logo, não encerra aqui minha trajetória no grêmio. quando eu voltar para o brasil, o Grêmio vai ser o clube do meu coraçõa.

O Grêmio receberá os 26 milhões de euros por sua parcela de Arthur imediatamente, com mais uma compensação financeira pela antecipação, de três milhões de euros conforme apurou o GloboEsporte.com, e com um bônus dependendo do rendimento do volante - pode chegar aos 9 milhões de euros. Além disso, há a possibilidade do clube disputar o Torneio Joan Gamper com o Barcelona a partir de 2018.