Bumblebee será um filme diferente dos outros transformers

Bumblebee será um filme diferente dos outros transformers

Informações importantes: O que de cara vemos aqui, é a transformação do estilo de transformers, e da aventura (que já estava bem passado). Não temos mais um carro super potente, combatendo máquinas

Leia tudo

Informações importantes:

O que de cara vemos aqui, é a transformação do estilo de transformers, e da aventura (que já estava bem passado). Não temos mais um carro super potente, combatendo máquinas e robôs gigantes querendo destruir o sol, mas sim um autobot disfarçado de fusca amarelo, e realmente assustado. "Ah mas transformaram o Bumblebee que era um guerreiro, num cão de guarda", acho que a natureza de Bumblebee é muito mais a empatia com o personagem principal (seguindo o mesmo formato transformers que vem já vai fazer mais de uma década), mesmo por não saber falar e saber criar um afeto.

E este afeto, diga-se de passagem, vem mais neste filme por se passar antes de todos os acontecimentos dos outros filmes, por isso, podemos dizer que Bumblebee ainda é uma criança neste planeta e precisa de ajuda. E isso faz com que Charlie (Hailee Steinfeld) o conserte, já que o comprou em um ferro velho na véspera de seu aniversário de 18 anos.

A sinopse oficial você vê no final do artigo, se precisar.
O fato é que, a expectativa que este filme pode trazer, é de algo muito mais simples e jovem do que uma luta para salvar a humanidade (o que provavelmente também terá para não deixar os fãs do blockbuster decepcionados), e manterá o foco exatamente nisso. Seguirá também a nostalgia do público, ao ver como as coisas eram exatamente nos anos 80 (vindo também com essa onda de filmes que focam neste estilo) e como se comportavam os jovens, diferente de hoje em dia onde há mais tecnologia, e houve mudanças no comportamento da criançada.

Sinopse

1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Por Paulo Azevedo