Clara de ovo emagrece: 7 formas de incluí-la na dieta

Clara de ovo emagrece: 7 formas de incluí-la na dieta

A clara do ovo pode ser a melhor amiga da sua dieta, principalmente se você for adepta da academia ou de qualquer outro tipo de exercício físico. Isso porque o alimento dá saciedade e ajuda a

Leia tudo

A clara do ovo pode ser a melhor amiga da sua dieta, principalmente se você for adepta da academia ou de qualquer outro tipo de exercício físico. Isso porque o alimento dá saciedade e ajuda a emagrecer, além de ser rico em proteína, importante para estimular o desenvolvimento dos músculos. Quer mais? Ela ainda pode te ajudar a acabar com a flacidez da pele, já que estimula a produção de colágeno pelo corpo.

Como consumir clara de ovo

Existem diferentes formas de consumir o alimento queridinho das famosas marombeiras. Mas, fique atenta: a nutricionista Silvia Lancellotti diz que o indicado é consumir até duas porções por dia. A profissional alerta ainda que crianças menores de um ano não devem consumir, por ser um alimento com alto potencial de causar alergias.

Outra opção é cozinhar o ovo e, depois, cortar a clara em cubinhos e temperar com ervas e azeite. Uma ótima opção de petisco fitness.

Você também pode fatiar as claras do ovo cozido e adicionar ao seu lanche da tarde.

O tradicional ovo mexido também pode ser feito só de claras. Tempere à gosto para que ele ganhe mais sabor. Você pode consumir na refeição principal ou também adicionando ao seu pão do lanche da tarde.

Se a ideia for um prato mais requintado, para um jantar especial, por exemplo, a dica é cortar o ovo cozido ao meio, tirar a gema e adicionar um patê light.