Com Nenê no topo, saiba quem tem mais participações diretas em gols em 2018

Com Nenê no topo, saiba quem tem mais participações diretas em gols em 2018

Apesar do mau início do São Paulo em 2018, a equipe fechou o primeiro semestre dando esperanças de um ano melhor para a torcida. Ainda mais que Nenê, Diego Souza e Éverton estão em grande fase e

Leia tudo

Apesar do mau início do São Paulo em 2018, a equipe fechou o primeiro semestre dando esperanças de um ano melhor para a torcida. Ainda mais que Nenê, Diego Souza e Éverton estão em grande fase e lideram o ranking das maiores participações em gols da equipe.

Nenê voltou a mostrar sua veia goleadora e marcou dois gols contra o Vitória. Os tentos fizeram o camisa 7 deixar Diego Souza para trás e se tornar o artilheiro isolado do São Paulo em 2018. Mas o meia não é somente o maior goleador como também é o atleta que mais teve participação direta em gols: 13 vezes no total.

“É um jogador excelente, que está em um alto nível e é um exemplo para os meninos, para todos os jogadores. Com 37 anos (36, na verdade) não é fácil fazer a diferença. Ele é muito competitivo, tem muita vontade e está merecendo o que está vivendo. Tomara que possa manter esse nível e continuar ajudando o time como está fazendo até agora”, elogiou Aguirre.

Uma curiosidade no ranking do top-7 das maiores participações em gols do São Paulo é a presença de Cueva. O peruano entrou em campo em 22 dos 35 jogos do Tricolor, mas é ao lado de Diego Souza o segundo jogador que mais esteve presente antes da bola estufar a rede: oito vezes no total, com três gols e cinco assistências.

Mas o melhor rendimento mesmo tem sido de Éverton. O camisa 22 tem correspondido os R$ 15 milhões pagos pelo São Paulo ao Flamengo, e em 11 jogos são três gols e quatro assistências.

Como o Tricolor só voltará em campo no segundo semestre, separamos abaixo os atletas com maiores participações diretas em gols e os artilheiros da equipe na temporada.

MAIS PARTICIPAÇÕES DIRETAS EM GOLS EM 2018
Nenê – 13 participações (10 gols e 3 assistências)

Diego Souza – 8 participações (8 gols)

Cueva – 8 participações (3 gols e 5 assistências)

Éverton – 7 participações (3 gols e 4 assistências)

Marcos Guilherme – 6 participações (3 gols e 3 assistências) – já deixou a equipe

Valdívia – 5 participações (3 gols e 2 assistências) – já deixou a equipe

Éder Militão – 4 participações (2 gols e duas assistências)

ARTILHEIROS DO SÃO PAULO EM 2018
Nenê – 10 gols

Diego Souza – 8 gols

Marcos Guilherme – 3 gols

Valdívia – 3 gols

Cueva – 3 gols

Tréllez – 3 gols

Éverton – 3 gols

Rodrigo Caio – 2 gols

Éder Militão – 2 gols

Brenner – 2 gols

Arboleda – 1 gol

Reinaldo – 1 gol

Shaylon – 1 gol

Gol contra – 1 gol