CONCURSO PF: EDITAL DEVE SER PUBLICADO NESTA SEXTA (15)

CONCURSO PF: EDITAL DEVE SER PUBLICADO NESTA SEXTA (15)

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse, em entrevista coletiva, que assinaria na última quarta-feira, 13 de junho, o edital de abertura de inscrições do aguardado concurso público da

Leia tudo

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse, em entrevista coletiva, que assinaria na última quarta-feira, 13 de junho, o edital de abertura de inscrições do aguardado concurso público da Polícia Federal (PF). "Hoje estarei assinando o edital que vai abrir o concurso para 500 vagas da Polícia Federal", disse. Com isto, a publicação do documento estava prevista para ocorrer já nesta quinta-feira, dia 14, o que acabou não acontecendo, em virtude de falta de tempo hábil de envio do documento para a imprensa oficial. Desta forma, a divulgação do tão aguardado edital agora está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, dia 15.

Segundo informações da banca da seleção, o Cebraspe, as inscrições terão início ainda neste mês, com prazo até meados de julho. A aplicação das provas objetivas está prevista para ocorrer em agosto.

O concurso da PF contará com uma oferta de 500 vagas, sendo 150 para o cargo de delegado, 60 para perito criminal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 180 para agente.