Conheça quem é o ‘braço direito’ de Silvio Santos no SBT

Conheça quem é o ‘braço direito’ de Silvio Santos no SBT

“Quem trabalha em televisão precisa ter facilidade de adaptação. Porque a gente vive mudando” Maisa Alves é um nome estratégico dentro do SBT. Por trás de inúmeros projetos, está o trabalho

Leia tudo


Maisa Alves é um nome estratégico dentro do SBT. Por trás de inúmeros projetos, está o trabalho diferenciado de uma mulher que se tornou o braço direito de Silvio Santos. Ela trabalha como assessora de comunicação pessoal do grande comunicador e empresário e como diretora da área de comunicações do grupo SBT.

A jornalista e pós-graduada em Marketing é paulistana, tem dois filhos. Faz parte do SBT desde os anos 80, quando a emissora ainda era TVS. Desde os 17 anos, atuou em uma gama de frentes jornalísticas. Foi rádio-escuta, repórter, assistente de chefe de reportagem. Hoje Maisa cuida de toda comunicação do Silvio Santos.

– Penso como o SBT pensa, como o Silvio Santos pensa. Eu respiro o SBT.

A executiva lembra de grandes momentos do SBT e das mudanças que a emissora enfrentou. Afirma que as filhas de Silvio Santos passaram a participar do negócio, mas é o pai quem toma todas as decisões.

– Garanto que foi uma mudança muito boa. Todas estudaram e se prepararam nos Estados Unidos, são formadas lá, com estágios em emissoras americanas.

Para Maisa, um dos grandes desafios na TV é enfrentar a falta de valorização do comando feminino. E uma dificuldade de seu trabalho é quando vaza alguma informação sigilosa. Principalmente quando vai parar na grande mídia.

A assessora de Silvio Santos também declara que os programas mais antigos são os que dão maior audiência, como o do Silvio Santos no domingo, do Ratinho e a Praça é Nossa. Faz questão de dizer que Silvio sabe reconhecer o trabalho de um profissional, porém odeia mentiras.