Descoberto! Torcedor sinistro do Brasil que virou meme é, na verdade, russo

Descoberto! Torcedor sinistro do Brasil que virou meme é, na verdade, russo

Além de classificar a seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo, a vitória por 2 a 0 sobre o México, em Samara, na última segunda-feira (2), ficou marcada pelo surgimento de um

Leia tudo

Além de classificar a seleção brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo, a vitória por 2 a 0 sobre o México, em Samara, na última segunda-feira (2), ficou marcada pelo surgimento de um misterioso torcedor.

Um homem loiro, de olhar sinistro, apareceu durante a transmissão da partida com uma bandeira do Brasil nas mãos e, imediatamente, virou meme. Sua imagem viralizou na internet, e surgiram vários perfis em redes sociais que afirmavam ser dele. Mas, afinal, quem é esse torcedor?

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense na noite desta terça-feira (4), o torcedor se chama Yury Torsky, nasceu na cidade de Mirny, na Rússia, e mora atualmente em Samara. Ele tem 34 anos e trabalha em uma estação espacial.

Torsky contou à reportagem que comprou a bandeira do Brasil em Cayenne, na Guiana Francesa, durante uma viagem em 2011. O russo também assistiu às outras partidas do Mundial em Samara (Costa Rica 0 x 1 Sérvia, Dinamarca 1 x 1 Austrália, Uruguai 3 x 0 Rússia, Senegal 0 x 1 Colômbia).

O torcedor parece ter gostado da repercussão que a sua imagem com bandeira do Brasil teve na internet e decidiu entrar na brincadeira. Em seu perfil no VKontakte (VK), uma espécie de Facebook mais popular na Rússia do que a rede social criada por Mark Zuckerberg, Torsky colocou como foto de perfil uma ilustração de seu rosto que fez sucesso entre os internautas.