Deus Salve o Rei: Afonso enganará Catarina para desmascará-la...

Deus Salve o Rei: Afonso enganará Catarina para desmascará-la...

Afonso (Romulo Estrela) descobrirá que foi Catarina (Bruna Marquezine) quem encomendou a explosão da mina de Montemor, que dizimou dezenas de homens em Deus Salve o Rei. O monarca, inicialmente,

Leia tudo

Afonso (Romulo Estrela) descobrirá que foi Catarina (Bruna Marquezine) quem encomendou a explosão da mina de Montemor, que dizimou dezenas de homens em Deus Salve o Rei. O monarca, inicialmente, fingirá que acredita na rainha, mas, na verdade, será um plano dele para ganhar tempo para investigar os crimes da vilã e puni-la. Quem antecipa a informação é o colunista Daniel Castro.



Durante uma visita à mina onde houve a explosão, Afonso perceberá que se tratou de uma ação criminosa ao descobrir vestígios de pólvora no local. Imediatamente, ele mandará seus homens procurarem todos os alquimistas da região para descobrir quem cometeu essa atrocidade contra Montemor.

Diante da descoberta do marido, Catarina ordenará que Delano (Jaedson Bahia) encontre o alquimista que lhe vendeu os explosivos e mate-o. Tiago chegará atrasado no local e encontrará o homem já morto. No entanto, com esperanças de encontrar algo que incrimine a rainha, o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) continuará vasculhando a casa do alquimista e acabará achando o bracelete de Catarina, prova mais que suficiente para comprovar que teve o dedo da vilã na explosão criminosa da mina.

Afonso ficará em choque com a prova obtida por Tiago e confrontará a filha de Augusto (Marco Nanini), mas ela acusará o irmão da ruiva de tentar incriminá-la. O rei, por sua vez, fingirá que acredita nas palavras dela e expulsará Tiago do exército.

AFONSO REVELARÁ SEU PLANO CONTRA CATARINA
Gregório (Danton Mello) perceberá que o monarca está fingindo acreditar na mulher ao ouvir ele dizer que não tem dúvidas que foi Catarina quem mandou explodir a mina. “Não tenho dúvida de que Catarina foi a mandante da explosão da mina! Ela matou dezenas de inocentes! É uma assassina!”, dirá Afonso, revoltado.

“Vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo. Mas com que intuito?”, indagará o conselheiro, confuso. Por ser homem de sua confiança, Afonso, então, revelará com todas as letras qual é o seu plano: “Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!”, prometerá ele.

Porém, o mocinho pedirá para que Gregório mantenha a farsa e não conte nada a ninguém. “Seja discreto. Para que esse plano dê certo, ninguém pode saber que eu estou fingindo. Não fale nada a Tiago, Amália, Diana [Fernanda Nobre]… Ninguém! Todos precisam acreditar que eu estou do lado de Catarina. Principalmente ela”, pedirá o rei.

“Todos vão odiá-lo, majestade”, falará o conselheiro, preocupado. “Não importa. Para desmascarar Catarina de uma vez por todas, é o que eu preciso fazer”, disparará Afonso, decidido.

As cenas serão exibidas no capítulo do dia 12 de Deus Salve o Rei.