Ele está voltando

Ele está voltando

Fla reativa contrato de Guerrero e atacante volta aos treinos na próxima terça Vice de futebol reafirma confiança no retorno do peruano, que tem vínculo com o Rubro-Negro até 10 de agosto. Dirigente

Leia tudo

Fla reativa contrato de Guerrero e atacante volta aos treinos na próxima terça
Vice de futebol reafirma confiança no retorno do peruano, que tem vínculo com o Rubro-Negro até 10 de agosto. Dirigente espera ter notícia de julgamento no CAS marcado nos próximos dias
Por Raphael Zarko, direto de Guaiaquil, Equador

14/03/2018 18h12 Atualizado há 1 hora

Suspenso desde novembro pela Fifa, Paolo Guerrero é aguardado na próxima semana para voltar aos treinamentos no Flamengo. A partir da próxima terça-feira ele pode voltar à atividade no ambiente profissional. A data respeita os 45 dias - previstos pelo regulamento antidoping da Fifa - antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta.


O Rubro-Negro decidiu pela reativação do contrato do atacante, que estava suspenso desde a punição imposta pela Fifa no fim do ano passado - a primeira pena, de novembro, ainda era provisória. Em Guaiaquil para acompanhar a delegação rubro-negra, o vice de futebol do clube, Ricardo Lomba, reiterou que ainda há expectativa por marcação do julgamento do recurso do atleta na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Guerrero em treino no Flamengo ano passado. Ele é aguardado na próxima terça (Foto: Gilvan de Souza)
Guerrero em treino no Flamengo ano passado. Ele é aguardado na próxima terça (Foto: Gilvan de Souza)
- Como a gente sempre afirmou, contamos muito com o jogador. A gente acredita na inocência. E espera a reapresentação dele a partir do dia 20. Em relação ao julgamento, provavelmente será marcado nos próximos dias, mas sem data definida. Temos essa informação, que será marcado - disse Lomba.

No período da suspensão do contrato, o Flamengo deixou de pagar os salários de Guerrero - entre vencimentos de carteira de trabalho, direitos de imagens e luvas - cerca de R$ 800 mil por mês. O Rubro-Negro negocia a extensão contratual de Guerrero, pelo menos, até o fim de 2018 - nos moldes do atual vínculo com o ídolo nacional peruano. O atual contrato do atacante peruano com o Flamengo termina no dia 10 de agosto.

O código antidoping da Fifa diz que um jogador pode regressar ao treinamento com a equipe e ao uso das instalações de um clube durante os últimos dois meses do período de suspensão ou no último quarto de período imposto - caso seja inferior a dois meses.