Ex-BBB vira repórter na Globo e pai é acusado de post "racista" na web

Ex-BBB vira repórter na Globo e pai é acusado de post "racista" na web

A mais nova repórter das eliminatórias do próximo "BBB" (sim, haverá a edição 19 do reality) é Ana Clara, a divertida participante da edição deste ano do programa da Globo. Mas não foi a

Leia tudo


A mais nova repórter das eliminatórias do próximo "BBB" (sim, haverá a edição 19 do reality) é Ana Clara, a divertida participante da edição deste ano do programa da Globo.

Mas não foi a contratação da jovem em si que chamou a atenção dos internautas, e sim a comemoração de seu pai, o também ex-BBB Ayrton Lima.

Ao tentar homenagear a filha em sua conta no Twitter, Ayrton acabou despertando a ira dos internautas, que o acusaram de fazer um 'post' racista na web.

”Tem talento nato. linda. Tem carisma absurdo. Inteligentíssima. atriz. Apresenta a seletiva do BBB. Está com quase 7M. Ruiva. Branquinha. Tem Lima no nome. Leu todos os livros da casa e, o mesmo 4 vezes. Bateu recorde mundial de resistência… Quem é?”, escreveu Ayrton, do “BBB 18” , em seu microblog.

A 'homenagem' rendeu críticas de todos os lados. "O que a cor dela tem com isso?", escreveu um internauta. "Branquinha? Sério mesmo que você escreveu isso como uma qualidade?", questionou outro.

“Tentando entender em que momento ser branca tornou-se algo a ser exaltado, mas vindo de você… não me surpreende”, postou outro internauta. A hashtag #ayrtonracista ganhou rapidamente várias postagens.

Queridinha dos internautas após sua participação no "Big Brother Brasil" deste ano, Ana Clara utilizou seu perfil no Twitter para anunciar que será a nova repórter das seletivas do reality show em 2019.

A primeira missão da jovem começa em Goiânia. Em seguida ela embarca para Rio Branco, no Acre. O conteúdo será publicado no site oficial do programa e nas redes sociais e Ana pode ganhar até uma vaga na TV.