Exclusivo -Guapimirim contará com Demutran para apreensões e Multas em Veículos

Exclusivo -Guapimirim contará com Demutran para apreensões e Multas em Veículos

Guapimirim integrará o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para agilizar isso, representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) participaram de uma reunião, no último dia 10 de maio,

Leia tudo

Guapimirim integrará o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para agilizar isso, representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) participaram de uma reunião, no último dia 10 de maio, com representantes de outras 27 cidades. O encontro aconteceu no Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) e foi convocada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), para discutir o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Com a adesão ao CTB, o Demutran poderá multar condutores que cometerem infrações no trânsito. A medida poderá entrar em vigor nos próximos meses.

O Demutran foi criado recentemente pela Prefeitura de Guapimirim e está subordinado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

“Com o Demutran, será possível promover uma fiscalização mais efetiva e incentivar os motoristas e motociclistas a respeitarem os limites de velocidade e os semáforos. Os agentes da Guarda Civil Municipal darão apoio ao trabalho dos fiscais (…); neste mês de maio, estamos promovendo a campanha Maio Amarelo, de prevenção contra acidentes de trânsito. Nessa ação, ninguém será multado pelo Demutran. Nosso objetivo é promover uma conscientização e incentivarmos uma reeducação no trânsito”, comentou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues.