Fenadoce entra no clima da Copa do Mundo e ganha docinhos temáticos para seleções

Fenadoce entra no clima da Copa do Mundo e ganha docinhos temáticos para seleções

Quindim verde e amarelo e beijinho de coco com as cores da Rússia são opções para os visitantes. Feira Nacional do Doce, realizada em Pelotas, termina no domingo

Leia tudo

Quindim verde e amarelo e beijinho de coco com as cores da Rússia são opções para os visitantes. Feira Nacional do Doce, realizada em Pelotas, termina no domingo (17).



O clima de Copa do Mundo chegou até mesmo à Feira Nacional do Doce (Fenadoce), realizada em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (14), data da abertura do evento, foram apresentados docinhos temáticos para algumas seleções.

O quindim, tradicionalmente amarelo, à base de ovos e coco ralado, ganhou também a cor verde, em referência à seleção brasileira. O camafeu, normalmente branco, devido ao glacê que cobre as nozes que vão dentro, também ficou verde e amarelo. Já o beijinho de coco homenageia o país sede da Copa, a Rússia, com as cores azul e vermelho.

A feira também terá, a partir desta quinta, personagens que representarão alguns dos países tradicionais, que representam a história da Copa e também da colonização do Rio Grande do Sul, como Portugal, Alemanha, e até mesmo a Itália, que não está na disputa, mas é tetra campeã do Mundial.


A Fenadoce termina no domingo (17), e até agora comercializou cerca de 800 mil docinhos para os mais de 130 mil visitantes que já passaram pelos estandes da feira.

Quem ainda não foi ao local, pode aproveitar, além dos doces, a praça de alimentação, as apresentações culturais e as lojas de diversas áreas que compõem a feira.