Fenômeno das redes: CR7 desbanca as 32 seleções da Copa unidas

Fenômeno das redes: CR7 desbanca as 32 seleções da Copa unidas

Cristiano Ronaldo é o fenômeno das redes: reais e sociais. Dentro de campo é o maior artilheiro da história de Portugal (81 gols), atual melhor jogador do mundo e único atleta em atividade a ganhar cinco Liga dos Campeões.

Leia tudo

Fora dos gramados ele tem cada publicação seguida atentamente por milhões de pessoas. Não à toa o capitão da seleção portuguesa é o alvo preferencial das câmeras nos treinos em Kratovo, na Rússia, dias antes da estreia contra a Espanha, nesta sexta-feira, em Sochi, pelo Grupo B.

Sem poder estar perto do ídolo, os fãs de futebol espalhados pelo mundo usam a internet para tentar se aproximar de CR7. Ele é o esportista com mais seguidores no Twitter: 73,6 milhões.

Para dimensionar o tamanho desse número o GloboEsporte.com comparou Cristiano Ronaldo com as 32 seleções da Copa do Mundo da Rússia unidas. Em outro cenário hipotético o CR7 enfrenta os 20 clubes da Série A juntos nas redes sociais (veja nas duas tabelas abaixo).

*A Suécia não tem conta específica da da seleção. Foi usada como referência a conta geral do país.
Obs: Os números são aproximados

Cristiano Ronaldo bate as 32 seleções da Copa de goleada: são 73,6 milhões de seguidores contra 36,1 milhões. Mais do que o dobro.

O atacante também vence com folga os 20 clubes da Série A unidos neste mesmo quesito. No total são 73,6 milhões versus 40,4 milhões.

Os prêmios individuais e as conquistas empilhadas no futebol não são os únicos responsáveis por dar esse tamanho todo para CR7.

O antes jovem vaidoso e arrogante dos tempos de Manchester United virou pai, ajuda pessoas e não tem tatuagens para poder doar sangue com frequência. CR7 tem atitudes como a demonstrada no embarque de Portugal para Rússia, ocasião na qual saiu do ônibus para atender uma criança (veja no vídeo).

Acesse o link abaixo e assista o vídeo:

https://twitter.com/No_Travessao/status/1005986592564146178?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Ffutebol%2Fselecoes%2Fportugal%2Fnoticia%2Ffenomeno-das-redes-cristiano-ronaldo-desbanca-as-32-selecoes-da-copa-unidas.ghtml

Generosidade à parte, CR7 também é uma marca e a internet faz parte vital dos negócios. Segundo a "Forbes" publicou em junho de 2017, Cristiano Ronaldo fez seus patrocinadores acumularem $936 milhões (mais de R$ 3 bilhões) em valor de mídia por meio das suas contas nas redes sociais.

Independentemente de como for a participação de Portugal na Copa, com CR7 em campo as redes sempre vão chacoalhar.
Fenômeno das redes: CR7 desbanca as 32 seleções da Copa unidas Fenômeno das redes: CR7 desbanca as 32 seleções da Copa unidas Fenômeno das redes: CR7 desbanca as 32 seleções da Copa unidas