Mergulhador morre em operação de resgate de garotos presos em caverna na Tailândia

Mergulhador morre em operação de resgate de garotos presos em caverna na Tailândia

Um mergulhador morreu na madrugada desta sexta-feira (6), no horário local, durante as ações de resgate dos 12 garotos e seu treinador presos há 12 dias em uma caverna no norte da

Leia tudo

Um mergulhador morreu na madrugada desta sexta-feira (6), no horário local, durante as ações de resgate dos 12 garotos e seu treinador presos há 12 dias em uma caverna no norte da Tailândia.


Autoridades informam que Saman Kunan, 38, sargento da reserva da marinha tailandesa, perdeu a consciência por falta de ar, por volta das 2h desta sexta (17h de quinta no Brasil), enquanto retornava ao centro de comando da operação. Ele havia acabado de deixar tanques de oxigênio em um posto avançado dentro da caverna, mais próximo de onde está o grupo.



"Um ex-mergulhador da marinha que se ofereceu para ajudar morreu nesta madrugada por volta das 2h", disse o vice-governador da província de Chiang Rai, Passakorn Boonyaluck, a jornalistas no local de resgate, segundo informa a BBC. "Seu trabalho era entregar oxigênio. Ele não teve o suficiente no caminho de volta", complementou o vice-governador.



"Ele perdeu a consciência no caminho de volta, seu companheiro de mergulho tentou ajudá-lo e carregá-lo", revelou o oficial da marinha Apakorn Yookongkaew. Os primeiros socorros, no entanto, não foram suficientes para reanimá-lo.



Em um texto postado nas redes sociais, membros da marinha tailandesa prestaram homenagem ao ex-colega, descrevendo-o como "habilidoso e talentoso" e um "aventureiro que amava esportes" (ele era triatleta). "Que você descanse em paz e nós realizaremos esta missão como você desejou", termina o texto, que informa que Kunan deixou a marinha em 2006 para trabalhar no aeroporto internacional de Suvarnabhumi, em Bancoc, capital do país.



Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos acabaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. Eles foram encontrados com vida por mergulhadores ingleses na segunda-feira (2).










fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/07/06/morre-ex-mergulhador-que-participava-do-resgate-de-criancas-presas-em-caverna-na-tailandia.htm