PM de Alterosa prende autores que balearam vítima em assalto

PM de Alterosa prende autores que balearam vítima em assalto

Por volta das 13h00 desta última segunda (12/06), a Polícia Militar da cidade de Alterosa recebeu chamado informando que uma loja de telefonia celular situada na área central do município havia sido

Leia tudo

Por volta das 13h00 desta última segunda (12/06), a Polícia Militar da cidade de Alterosa recebeu chamado informando que uma loja de telefonia celular situada na área central do município havia sido assaltada.

No local, uma funcionária do estabelecimento relatou que dois homens, um deles armado, utilizando toucas que cobriam os rostos, haviam estado na loja e roubado cerca de treze celulares, a maioria novos, que estavam nas vitrines. Além disso, durante a ação, o autor que estava armado havia efetuado um disparo contra um cliente que estava na loja, vindo com isso a feri-lo.

Como a vítima baleada já havia sido levada ao hospital por populares, a PM deu início ao rastreamento na busca pelos autores, sendo para isso acionado reforço de todo o efetivo do município, além de guarnições da cidade de Areado/MG.

Durante os levantamentos, a PM descobriu que os assaltantes poderiam estar escondidos em um vasto matagal situado nos fundos do bairro Cruzeiro. Desta forma, o local foi cercado, ocasião em que dois jovens, de 17 e 18 anos, foram encontrados. Ao perceberem a aproximação da polícia, os dois correram e tentaram fugir, mas foram alcançados e dominados.

Com um deles, dentro de uma mochila, foram localizados todos os aparelhos roubados na loja, tendo os dois confessado a autoria do crime. Eles levaram os militares até o local onde haviam escondido a arma de fogo, sendo localizado um revólver calibre 32. O maior de idade confirmou aos policiais que realmente havia atirado na vítima durante o assalto, por achar que ela fosse reagir à ação. Já o menor, confessou participação em, pelo menos, mais dois assaltos cometidos recentemente no município, sendo que na casa dele foi localizada a roupa utilizada em um dos crimes.

O autor e o menor infrator foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida e os celulares recuperados, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.

A vítima baleada, um homem de 49 anos, foi atendida na Santa Casa de Alterosa e encaminhada para a cidade de Alfenas, onde após ser atendida, foi liberada e passa bem. Ele apresentava perfurações no braço e no abdômen, ficando o projetil aparentemente alojado em seu corpo.

Fonte e Foto: PM de Alterosa