Programa Restaurante Popular concorre a prêmio internacional

Programa Restaurante Popular concorre a prêmio internacional

Iniciativa visa valorizar programas que assegurem o acesso da população a alimentos adequadamente produzidos

Leia tudo

Iniciativa visa valorizar programas que assegurem o acesso da população a alimentos adequadamente produzidos

O programa Restaurante Popular vai concorrer ao prêmio internacional do Pacto de Milão de Segurança Alimentar 2018. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou, nesta quarta-feira (14), a carta que formaliza a candidatura da cidade.

Esta foi a primeira vez que o município foi convidado a concorrer ao prêmio. A iniciativa foi criada há três anos e visa valorizar programas que promovam segurança alimentar para populações necessitadas em todo o planeta. Em 2018, o congresso será no Rio de Janeiro.

O Rio é uma das 163 cidades do mundo que assinaram o Pacto de Milão.

Também nesta quarta, Crivella aproveitou e tomou café da manhã na companhia de frequentadores do Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu, um dos três reabertos na atual gestão. Na ocasião, o prefeito revelou que o de Madurerira passará por obras e que a expectativa é que seja reaberto no segundo semestre deste ano.

Pacto de Milão

O Pacto de Milão é uma associação de 163 cidades de todo o mundo, cujo objetivo é assegurar o acesso da população a alimentos adequadamente produzidos, em cadeias produtivas seguras, locais, diversificadas, saudáveis e sustentáveis. Todos os anos, a entidade promove um congresso mundial em que discute os crescentes desafios de produzir, distribuir e garantir a qualidade dos alimentos consumidos pela população, especialmente a de baixa renda.