Programação celebra aniversário de 125 anos da ilha de Outeiro

Programação celebra aniversário de 125 anos da ilha de Outeiro

Além de uma programação cultural, foram realizados atendimentos sociais, médicos e palestras sobre

Leia tudo

Além de uma programação cultural, foram realizados atendimentos sociais, médicos e palestras sobre empreendedorismo.
A ilha de Outeiro, distrito de Belém, completou 125 anos neste fim de semana. Além de uma programação cultural, foram realizados atendimentos sociais, com emissão de carteira de identidade e certidão de nascimento, no sábado (14). Atualmente, a ilha, distante 25 quilômetros de Belém, abriga cerca de 80 mil habitantes.

“Começamos nossa programação com realização de cursos e oficinas de qualificação, atendemos demandas sociais e fizemos uma programação esportiva. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, avaliou Carol Rezende, administradora do distrito

A programação de aniversário ofereceu palestras sobre empreendedorismo, ministradas por técnicos do Serviço de Apoio ao Pequeno e Médio Empreendedor (Sebrae); e ações de saúde com atendimento em consultas médicas e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis e aids. Houve ainda operação Tapa Buracos.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Belém (GMB) participaram diretamente da programação, não apenas com a segurança, mas também com exibição de suas companhias especiais, como o Canil e o Policiamento Fluvial.

História
A ocupação de Caratateua, como a ilha também é chamada, começou em 1893 no governo de José Paes de Carvalho, com o assentamento de retirantes nordestinos, italianos, espanhóis e portugueses. Com natureza vasta e muitas praias, milhares de visitantes são atraídos durante o ano.