Quem ama não trai? Veja 10 mitos e verdades sobre a traição

Quem ama não trai? Veja 10 mitos e verdades sobre a traição

Traição é um tema que assusta muitos casais e que provoca os mais diversos tipos de reações - e opiniões. Muitos, amedrontados pelo fantasma da traição, criam estereótipos acerca do assunto para,

Leia tudo

Traição é um tema que assusta muitos casais e que provoca os mais diversos tipos de reações - e opiniões. Muitos, amedrontados pelo fantasma da traição, criam estereótipos acerca do assunto para, dessa forma, minimizar os danos que o ato causa na vida conjugal. Outras pessoas, no entanto, já veem a traição com outros olhos.

De acordo com Suely Buriasco, escritora londrinense e mediadora de conflitos, a pessoa que trai o parceiro ou parceira costuma carregar problemas individuais. "Ela trai por carências dela mesma. A pessoa vai estar sempre trocando de parceiro enquanto ela não resolver seus conflitos'', afirmou em um dos seus livros.

O fato é que: se o casal não é adepto à poligamia, o medo da traição sempre existirá. Afinal, não é para isso que as pessoas se relacionam.

Para que você entenda o que leva um(a) companheiro(a) a procurar outros relacionamentos, e o que provoca esse comportamento, selecionamos alguns mitos e verdades sobre a infidelidade na relação. Confira:

1. CRISES NO RELACIONAMENTO ABREM AS PORTAS PARA A TRAIÇÃO? MITO. Não são todas as pessoas que têm vontade de sair com outras depois de uma fase ruim no relacionamento. Procurar carinho e compreensão nos braços de outra pessoa pode aliviar o momento, entretanto, não o resolve. O melhor mesmo é expor a situação para o(a) parceiro(a) e deixar claro que quer um tempo (e aí você pode ficar com outras pessoas sem peso na consciência) ou quer resolver a relação sem crises.

2. MULHERES PERDOAM TRAIÇÕES? MITO. Perdão não é uma característica exclusiva das mulheres, e a prova disso é que elas têm aceitado cada vez menos a “pulada de cerca” dos parceiros, por razões óbvias. Portanto, amigo, pense duas vezes antes de trair a parceira, achando que ele irá lhe perdoar. Você pode perder alguém muito importante desta maneira.



Nem sempre é o homem que trai, mas, pelo menos no Brasil, já foi comprovado que o sexo masculino tem uma maior probabilidade de trair

3. HOMEM TRAI MAIS DO QUE MULHER? VERDADE. Hoje, muitas pessoas vivem relações extraconjugais, entretanto, elas são mais comuns entre o sexo masculino. Um dos fatores principais que justificam a estatística, revelada em 2014, é que a infidelidade masculina ainda tem melhor aceitação social, principalmente entre os amigos homens.

4. O TRAIDOR COSTUMA SER CIUMENTO? VERDADE. Neste caso, o ciúme se faz presente por dois motivos: o primeiro tem a ver com a ideia de ser traído pela parceira ou parceiro, e a outra tem a ver com o m