Ronaldo Fenômeno: “Cristiano é único, mas Messi põe mais magia no futebol”

Ronaldo Fenômeno: “Cristiano é único, mas Messi põe mais magia no futebol”

O antigo camisa 9 da Seleção Brasileira fala sobre os dois atletas que vêm disputando o prêmio de melhor do mundo Ronaldo Fenômeno é uma das figuras mais importantes do futebol mundial das últimas

Leia tudo

O antigo camisa 9 da Seleção Brasileira fala sobre os dois atletas que vêm disputando o prêmio de melhor do mundo

Ronaldo Fenômeno é uma das figuras mais importantes do futebol mundial das últimas décadas. Rápido, forte, habilidoso e grande finalizador, o ex-jogador conhecia como poucos o caminho das redes. Em entrevista ao diário alemão Sport Bild, o artilheiro do penta, em 2002, falou sobre Messi e Cristiano Ronaldo.

Ele elogiou o português, mas deixou claro que, para ele, Messi está um patamar acima.

“Ele tem uma atitude incrível e uma mentalidade vencedora fora do comum. Cristiano é um jogador único. Todavia, Lionel Messi coloca mais magia no futebol. Com sua forma completa de jogar, sempre gera situações de surpresa nos ataques", analisou o ex-atleta do Real Madrid.

O Fenômeno ainda continuou elogiando seu xará e louvou o aspecto muito “sóbrio” e “muito técnico” do camisa 7 do Real Madrid. Para completar, ainda falou da importância do Real Madrid na caminhada do gajo.

“O melhor que ele fez foi se mudar para o Real Madrid. No Manchester United, já tinha um número incrível de gols, mas no Real, ele se tornou um jogador mais completo”, falou o segundo maior artilheiro da Seleção brasileira, somente atrás de Pelé.

Com a Copa do Mundo chegando, os ânimos começam a se aflorar para verem as grandes estrelas em campo. Existe uma possibilidade de Argentina e Portugal colocarem Messi e Cristiano Ronaldo frente a frente, nas quartas de final.

Portugal estreia na Copa, pelo Grupo B, contra a Espanha nesta sexta (15), às 15h (de Brasília). Já a Argentina joga contra a Islândia nesta sexta (16), às 10h (de Brasília).