Sagu com creme

Sagu com creme

Quando a temperatura começa a baixar aqui no Sul, comer bergamota no sol é só princípio das delícias que estão por vir na estação. A nossa culinária é rica e muito saborosa, não é a toa que muitos

Leia tudo

Quando a temperatura começa a baixar aqui no Sul, comer bergamota no sol é só princípio das delícias que estão por vir na estação. A nossa culinária é rica e muito saborosa, não é a toa que muitos turistas aproveitam para visitar o Rio Grande nesta época. O sagu com creme é aquele típico doce de casa da vó, que além de nostálgico é delicioso. Aprenda a fazer esta receita. Lembre-se que nos dias frios é possível comer esta sobremesa quente. Ah, nós te ensinamos a fazer o creme também! Confira:

Ingredientes

2 xícaras de sagu
3 copos grandes de vinho tinto
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 litro de água
1/2 litro de leite
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de amido de milho bem cheias
1 gema passada na peneira
1 colher de café de essência de baunilha



Modo de preparo

Coloque o sagu em uma panela de pressão com água e deixe cozinhar por 10 minutos. Espere a panela esfriar, retire o sagu e lave em água corrente até sair toda a liga. Coloque o açúcar na panela junto com o vinho e o sagu já lavado, deixe ferver uns minutos para encorpar. Para preparar o creme acrescente o leite, 1/2 xícara de açúcar, o amido, a gema e baunilha na panela. Misture bem e ligue o fogo, mexa até engrossar. Pode variar de acordo com o gosto, acrescentando mais ou menos açúcar. Pode servir o sagu colocando o creme de baunilha como acompanhamento.