Will Smith faz homenagem a ator de 'Um maluco no pedaço

Will Smith faz homenagem a ator de 'Um maluco no pedaço

Will Smith faz homenagem a ator de 'Um maluco no pedaço'; veja foto Imagem mostra último encontro com James Avery, morto semana passada. Ele interpretou o personagem tio Phill no popular seriado de

Leia tudo

06/01/2014 11h54 - Atualizado em 06/01/2014 11h54

Imagem mostra último encontro com James Avery, morto semana passada.
Ele interpretou o personagem tio Phill no popular seriado de TV.

Foto publicada por Will Smith mostra o último encontro com o elenco principal de 'Um maluco no pedaço'; o ator fez uma homenagem a James Avery (no centro ao fundo), morto em 31 de dezembro de 2013, que interpretava o tio Phil no programa
saiba mais
James Avery, tio Phill de 'Um Maluco no Pedaço', morre aos 65 anos
O ator Will Smith fez uma homenagem nesta segunda-feira (6) a James Avery, seu colega de elenco na série de TV "Um maluco no pedaço". O intérprete do personagem tio Phill morreu na última terça-feira (31) em um hospital de Los Angeles.

Protagonista do programa, Smith publicou em seu perfil no Facebook uma foto que, segundo ele, mostra seu último encontro com Avery. Na imagem, também estão outros integrantes do elenco. "Algumas das minhas maiores lições de atuação, de vida de como me tornar um ser humano respeitável vieram de James Avery. Todo jovem precisa de um tio Phill. Descanse em paz", escreveu Smith na legenda. "Esta foto mostra a última vez em que estivemos todos reunidos."

Avery tinha feito recentemente uma cirurgia no coração e morreu por complicações da operação, segundo o site de celebridades TMZ informou ao noticiar a morte. De acordo com a reportagem, a esposa do ator, Barbara, estava com ele no momento da morte. Ela teria saído do quarto para buscar comida e, ao retornar, viu que Avery havia morrido.

O papel mais conhecido da carreira de Avery foi justamente o de Phillip Banks, o tio Phill, de "Um maluco no pedaço", exibido entre 1990 e 1996. O rico patriarca da família californiana acolheu Will, interpretado por Will Smith, com o objetivo de educar o jovem que tinha crescido nas ruas da Filadélfia.

Ao saber da morte de Avery, o ator Alfonso Ribeiro, que interpretava seu filho na série, também usou o Facebook para fazer um tributo ao colega, dizendo que "o mundo perdeu um homem muito especial". "Embora ele tenha só interpretado meu pai na TV, ele foi uma maravilhosa figura paterna na minha vida."

Além de participações em seriados – o mais recente foi "Grey's Anatomy", em 2012 –, Avery dublou desenhos para a TV como "As Tartarugas Ninja" (ele fazia a voz de Destruidor na versão norte-americana) e games como "Kinect Disneyland Adventures". Entre os seriados de que participou, estão aindea "That's 70s Show", "The Closer" e "CSI".